PROJETO RONDON – Operação São Francisco

19/12/2012 07:28

Entre os dias 19 de janeiro e 4 de fevereiro de 2013, a UFSC estará participando do Projeto Rondon – Operação São Francisco, no município de Pão de Açúcar, Estado de Alagoas.

O Projeto Rondon, além de possuir caráter social, busca preparar futuros profissionais – hoje alunos universitários – através do conhecimento de um Brasil distante de suas imaginações. As ações e as vivências realizadas no período de atuação no Projeto objetivam plantar uma semente que germinará frutos tanto para a comunidade atendida como para os próprios rondonistas.

Na Operação São Francisco serão realizadas diversas atividades nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça e Saúde, no intuito de promover a qualidade de vida e o desenvolvimento de comunidades.

A equipe de rondonistas da UFSC é composta pelos seguintes membros:

Professor Coordenador Edmilson Rampazzo Klen/CCE
Professora Geny Aparecida Cantos/CCS
Alunos Bruna Credidio Camara/CSE
Elisa Prieto Kappel/CCS
Flávio José Medeiros Martins Júnior/CCS
Heloisa Del Castanhel Ubaldo/CCS
Maria Gabriela Waiszczyk/CCB
Mariane Comelli dos Santos/CFH
Rafael Luis Pavan Scatolin/CTC
Renata Pires Bazzo/CCS

A participação no Projeto Rondon é aberta a todos os cursos da UFSC e as operações do Projeto ocorrem anualmente, nos meses de janeiro e julho.

Os interessados devem ficar atentos às chamadas para reuniões – que costumam ocorrer cerca de dois meses antes de cada operação – divulgadas sempre no site da Pró-Reitoria de Extensão/PROEX.