PROEX busca novas parcerias

08/04/2013 16:54

Aconteceu no dia 04 de abril um encontro que poderá dar início a uma parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Centro Universitário Municipal de São José (USJ).

O Pró-Reitor de Extensão da UFSC, professor Edison da Rosa, a Pró-Reitora Adjunta, Maristela Bortolini, a reitora da USJ, professora Jaqueline Zarbato e sua assessora de graduação se reuniram para discutir a abertura de um novo polo do curso pré-vestibular da UFSC em São José.

Em que pese a existência de um colégio na localidade que já abriga o curso pré-vestibular da UFSC, a intenção da Reitora da USJ é abrir um polo em regiões menos centralizadas da cidade. Essa preocupação existe, pois o Centro Universitário Municipal de São José tem 70% das suas vagas provenientes de cotas, e de acordo com a reitora Jaqueline Zarbato “Esses projetos são importantes para a comunidade compreender o papel social que a Universidade possui”.

Outro ponto discutido no encontro foi o apoio da UFSC no desenvolvimento do Núcleo de Estudos da Terceira Idade da USJ.  O NETI é um projeto de extensão criado há 30 anos, na UFSC, que busca um resgate do papel do idoso na sociedade brasileira.