NETI recebe presidente do IFA

19/04/2013 08:35

Dr. Gangadharan, Profª Jordelina Schier, Prof. Edison da Rosa e Deputada Dirce Heiderscheidt
Foto: Wagner Behr/Agecom UFSC

O Dr. Gangadharan, presidente da International Federation on Ageing (IFA), e a deputada estadual Dirce Heiderscheidt, coordenadora do Fórum Parlamentar em Defesada Pessoa Idosa, estiveram na sede do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, para conhecer os trabalhos e projetos desenvolvidos pela universidade para atender os idosos de Florianópolis.  O presidente da IFA e a deputada estadual foram recepcionados pelo Pró-Reitor de Extensão, Prof. Edison da Rosa, e pela coordenadora do NETI, Profª Jordelina Schier. Após uma apresentação sobre o núcleo, que já existe há 30 anos, os visitantes assistiram à apresentação do grupo de seresta do Centro de Estudantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (CENETI).

O Dr. Gangadharan veio ao Brasil para conhecer as ações desenvolvidas em favor dos idosos em Santa Catarina, tratar da filiação do Estado à IFA e discutir a possível realização em Florianópolis da Conferência Global sobre Envelhecimento, que acontecerá em 2014. A IFA atualmente tem sede na Índia.