TV UFSC entrevista um dos coordenadores do Projeto Rondon na UFSC

18/11/2013 08:17

Desde a sua criação, em 2005, a Universidade Federal de Santa Catarina participa das operações do Projeto Rondon. Foram 21 operações que marcaram a história desta universidade e dos rondonistas que delas participaram. Devido a sua importância, o Projeto Rondon é considerado um dos maiores programas de extensão universitária do país e suas ações beneficiam municípios carentes de todas as regiões.

O Projeto Rondon proporciona aos alunos de graduação das instituições públicas federais a oportunidade de vivenciar situações concretas e colocar em prática o conhecimento produzido e as tecnologias desenvolvidas nas universidades, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da sociedade. Além disso, os alunos que têm a oportunidade de participar das operações vivem experiências marcantes que contribuem para a sua formação como pessoa e cidadão brasileiro.

O professor Edmilson Klen, um dos coordenadores do Projeto Rondon na UFSC, foi entrevistado pela TV UFSC neste mês de novembro.

Assista à entrevista: parte 1, parte 2, parte 3.