Edital PROEXT MEC/SESu – 2015

11/02/2014 16:57

Está aberto o Edital PROEXT MEC/SESu – 2015, instrumento que visa apoiar as Instituições Públicas de Ensino Superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária.

Este apoio tem como objetivo estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior; além de contribuir para a melhoria da qualidade de educação brasileira por meio do contato direto dos estudantes extensionistas com realidades concretas e da troca de saberes acadêmicos e populares.

Para participar, as propostas deverão necessariamente apresentar programas ou projetos afins com as atuais políticas públicas, em especial com as políticas sociais, e envolver os estudantes de graduação regularmente matriculados na instituição.

São vinte linhas temáticas para programas e projetos que poderão concorrer ao financiamento de até 300 mil reais e até 100 mil reais, respectivamente.

A seleção interna das propostas será realizada pela Pró-Reitoria de Extensão, e deverão ser encaminhadas até o dia 16 de março de 2014.

Instruções para cadastro das propostas.

Acesse o edital para mais informações.