Editais para bolsas de extensão 2015

05/12/2014 19:11

Pró-Reitoria de Extensão lançou em 28 de novembro dois editais de bolsas de extensão. São mais de quinhentas bolsas destinadas aos estudantes de graduação da UFSC cujo principal objetivo é o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes e professores em situações concretas de ensino e pesquisa viabilizadas pelas atividades de extensão.

Os Coordenadores de projetos de extensão deverão escolher um dos editais para inscrever seu projeto.

O Edital de Bolsas de Extensão para Projetos na Área da Saúde e áreas afins ofertará cerca de duzentas bolsas para projetos que visem o fortalecimento das ações do Sistema Único de Saúde e/ou ações transversais de políticas públicas em saúde. O edital recebe recurso orçamentário-financeiro do Ministério da Saúde, através do Termo de Cooperação firmado entre o Ministério e a UFSC. Cada coordenador poderá inscrever até dois projetos e concorrer a no máximo quatro bolsas por projeto.

O Edital do Programa de Bolsas de Extensão – PROBOLSAS – ofertará mais de trezentas bolsas para projetos de extensão da UFSC. O objetivo do edital é estimular a participação dos estudantes de graduação nos projetos. O Edital recebe recurso orçamentário-financeiro da PROEX/UFSC. Cada coordenador poderá inscrever até dois projetos e concorrer a no máximo duas bolsas no total.

As bolsas de extensão compreendem o período de 1º de abril de 2015 a 31 de março de 2016. Os editais estão disponíveis nos links acima.

As inscrições vão de 23 de fevereiro a 05 de março de 2015.

Maiores informações: proex@contato.ufsc.br