XI CEDN – Curso de Extensão em Defesa Nacional

16/04/2015 15:52

O Professor Edison da Rosa, Pró-Reitor de Extensão da UFSC, participou da mesa de abertura do 11º Curso de Extensão em Defesa Nacional (CEDN) na última quarta-feira. Promovido por uma parceria entre o Ministério da Defesa (MD) e diversas Instituições de Ensino Superior (IES), a primeira edição de 2015 do evento foi realizada na UFSC entre os dias 08 e 10 de abril. Duas edições do CEDN ainda serão realizadas esse ano, ambas sem data confirmada, mas uma será em Curitiba, prevista para junho, e outra em Fortaleza que deve ocorrer em novembro.

O curso é aberto a todos os interessados e aborda a ação do Ministério da Defesa e outras questões relacionadas à segurança internacional e regional. Além de membros do Ministério, as palestras são ministradas por pessoal de diversas Instituições estatais como a Escola Superior de Guerra (ESG), o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), e diversas universidades públicas. Realizado a mais de uma década, o projeto é apontado pelo MD como uma ação de aproximação da população às questões de segurança nacional.

Texto: Vinícius Augusto Bressan Ferreira – Jornalismo/UFSC