Abertas as inscrições para edição de inverno 2015 do VER-SUS Florianópolis

23/06/2015 11:11

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), com apoio do Ministério da Saúde e da Rede Unida, responsáveis pelo VER-SUS Nacional, secretarias municipais de Saúde e instituições associadas ao processo de construção das vivências, promovem a terceira edição do projeto Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS Grande Florianópolis), de 18 a 25 de julho. As inscrições podem ser feitas, através de formulário, até o dia 24 de junho.

O VER-SUS visa proporcionar aos estudantes uma reflexão teórico-vivencial sobre as práticas de saúde, no âmbito das políticas públicas, e garantir uma visão mais ampla e processual dos fatores determinantes e condicionantes de saúde.

Atualmente, discute-se sobre a necessidade de abordar temáticas mais complexas na formação de profissionais de saúde, e nessa edição serão discutidas, as seguintes temáticas:

* Diversidades sexuais e questões de gênero: Assegurar as questões de gênero e sexualidade na abordagem de assistência em saúde, considerando as especificidades de cada pessoa.
* Atenção à saúde indígena: Garantir um olhar diferenciado sobre as questões culturais, pois são fatores determinantes na assistência e na conceituação sobre saúde. Além disso, deve-se compreender o contexto e a vivência da comunidade.
* Saúde mental: Vivenciar as questões específicas da rede de atenção psicossocial dentro do SUS, a linha de cuidado que perpassa o sofrimento psíquico e seus desdobramentos.

Confira o edital.

As inscrições podem ser feitas até dia 24 de junho, no link:  http://goo.gl/forms/Ln4e9m4uor

Mais informações pelo e-mail .