34º SEURS – De 05 a 07 de agosto

04/08/2016 16:00
Estande da UFSC

Estande da UFSC – Colaboradores da Pró-Reitoria de Extensão

Os 700 participantes da 34ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), que acontece de 3 a 5 de agosto, no Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, lotaram o auditório para acompanhar a abertura do evento. Após o hino nacional, os presentes puderam acompanhar as vozes líricas dos estudantes que compõem o Coral da Udesc de Joinville.

Na abertura do evento, o diretor-geral do Campus Camboriú, Rogério Luís Kerber, enfatizou a alegria em sediar o Seurs, que, neste ano, trata o tema Cidadania, Democracia e Movimentos Sociais.

“Ao todo, serão três dias de evento, que reúne 427 apresentações orais, 20 minicursos, 11 oficinas, 11 apresentações culturais e a união de 28 instituições de ensino. Reforçamos a importância do Seurs como canal de desenvolvimento das atividades acadêmicas e de extensão, pois momentos como esse fomentam a ligação entre as instituições de ensino e a sociedade”, comentou ele.

Estande da UFSC

A UFSC participa do evento com uma delegação de 35 pessoas, que apresentarão 16 apresentações orais e 1 minicurso, além do estande institucional.