Pró-Reitor de Extensão participa do XL Encontro Nacional do FORPROEX

12/09/2016 09:35

Nos dias 5 e 6 de setembro, na cidade de Ouro Preto -MG, o Pró-reitor de Extensão Rogério Cid Bastos participou do XL Encontro Nacional do FORPROEX.

Pró-Reitor de Extensão Rogério Cid Bastos participou do XL FORPROEX

O Fórum de Pró-reitores de Extensão trata da articulação e definição de políticas extensionistas unificadas entre as universidades públicas brasileiras com o objetivo de propor políticas e diretrizes básicas que permitam a institucionalização e o fortalecimento de ações comuns das Pró-Reitorias de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior do Brasil.
No XL Encontro foram discutidos assuntos como: a função social da extensão universitária; a extensão e as políticas públicas; avaliação e indicadores da extensão na conjuntura atual; a extensão na arte e cultura.

O Fórum é integrado por representantes de Universidades de todas as regiões do país e realiza dois encontros por ano reunindo os  Pró-reitores de Extensão.

Ao final do encontro foi redigida a Carta de Ouro Preto.