UFSC participa do 7º CBEU – Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

12/09/2016 10:13

Nos dias 07 e 09 de setembro, cerca de 4 mil participantes estiveram no 7º CBEU – Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, na cidade de Ouro Preto – MG, com uma programação envolvendo conferências, mesas-redondas, oficinas e minicursos, rodas de conversa, comunicações orais, apresentações de pôsteres e apresentações artísticas e culturais.

Ao todo, 117 instituições de ensino superior das 5 regiões do Brasil apresentaram trabalhos. O evento contou com 38 Oficinas e Minicursos e 14 mesas redondas na programação. As mesas foram compostas por professores de diversas instituições de ensino e envolvem as 8 áreas temáticas do congresso.

7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

A conferência de abertura tratou do tema central do evento: Inovação e Emancipação: valores humanos, tecnológicos e ambientais e foi conduzida pelo Prof. Dr. Valdiney Veloso Gouveia da UFPB, autor da teoria funcionalista dos valores humanos, publicação de dezenas de artigos, capítulos e livros sobre este tema e aspectos correlatos, como personalidade, bem-estar subjetivo, atitudes ambientais, comportamentos pró e antissociais e individualismo-coletivismo.

Com uma diversificada programação envolvendo a temática central do evento, o 7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, reuniu professores, técnicos e alunos que integram o quadro de ações extensionistas nas universidades de todo o país. A UFSC esteve presente na apresentação de 12 pôsteres e 9 comunicações orais.

Confira os trabalhos da UFSC.