Prêmio ARede Educa 2016

28/11/2016 10:20

O Prêmio ARede Educa 2016, que está na 9ª edição, recebeu mais de 500 inscrições de projetos. Os 52 vencedores consistem em experiências e iniciativas públicas e privadas, de todos os cantos do país, do ensino básico (fundamental, técnico e médio) ao ensino superior (tecnológico e graduação).

ARede é um projeto mantido pela BIT SOCIAL, Oscip que tem como proposta difundir e estimular a inclusão social por meio do uso das Tecnologias da Informação e das Comunicações (TICs).

O Projeto Experimentação Remota Móvel, desenvolvido pelo Laboratório de Experimentação Remota (RExLab), da UFSC em Araranguá, obteve o 1º lugar na categoria Setor Público: Plataformas educacionais do Prêmio ARede Educa 2016.

A UFSC recebeu mais duas premiações:

Games

1º Lugar: Comenius
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Formação de professores

1º Lugar: Educação na Cultura Digital
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Parabéns especial aos vencedores!

Mais informações Prêmio ARede Educa 2016