Aluna da UFSC tem artigo premiado no III Congresso Nacional do Projeto Rondon

06/11/2017 15:14

Banheiro Seco como uma ferramenta educativa – Aplicação no Colégio Agropecuário de Natividade em Tocantins – Maria Carolina Bastiani do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC

A estudante Maria Carolina Bastiani, do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC, foi premiada com o 2º Lugar na classe artigos completos no III Congresso Nacional do Projeto Rondon, realizado nas dependências da Universidade de Brasília no período de 25 a 27 de outubro de 2017.

O artigo “Banheiro Seco como uma ferramenta educativa – Aplicação no Colégio Agropecuário de Natividade em Tocantins”, relata uma das ações de grande sucesso que os rondonistas da UFSC realizaram durante a Operação Tocantins do Projeto Rondon em janeiro de 2017, na cidade de Natividade, TO. A estudante foi contemplada com um certificado de premiação, uma medalha referente aos 50 anos do Projeto Rondon, um prêmio em dinheiro e ainda a publicação do artigo em um número especial da revista “ParticipAção”, revista de Extensão da UnB.

Coube ao professor Edmilson Rampazzo Klen (EGR/UFSC), coautor do artigo e coordenador do grupo UFSC na Operação Tocantins, receber a devida premiação em função da aluna Maria Carolina não poder participar do evento.

As participações da UFSC no Projeto Rondon têm sempre contado com a promoção e o suporte da PROEX (Pró-Reitoria de Extensão da UFSC), que já preparou novos grupos que concorrerão para as operações de julho de 2018. Mais informações sobre o projeto e as atuações da UFSC podem ser obtidas pelo site http://proex.ufsc.br/projeto-rondon/.