Projeto de Extensão Cheiro Verde no Quintal da Escola

09/05/2018 11:02

A professora Mariza Konradt de Campos, do Colégio de Aplicação (CA), foi a homenageada do 2º Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação, na categoria Educadora Destaque. O Prêmio foi criado em 2017, como reconhecimento do Movimento Escoteiros para homenagear educadores e instituições por suas ações e contribuições para o meio educacional.

Projeto Cheiro Verde – CA/UFSC

O Projeto de Extensão Cheiro Verde no Quintal da Escola, coordenado pela professora Mariza, envolve alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental e é aberto a toda a comunidade. A partir de vivências práticas e teóricas, com encaminhamentos pedagógicos lúdicos, são proporcionadas ferramentas para os educandos aprenderem conhecimentos essenciais para preservação do planeta. Os conhecimentos são socializados por meio de participação em eventos, exposições, entrevistas, publicações, filmes, entre outras atividades.

Mostra Pedagógica – Projeto Cheiro Verde – CA/UFSC

A professora agradeceu a indicação da escoteira Samanta Helena Mendes, do Grupo Escoteiro Desterro de Florianópolis, e dedicou o prêmio a seus alunos, os protagonistas de todo o trabalho e razão da existência do projeto, aos colegas que participam do projeto, em especial a professora Maria Elza de Oliveira Lima e aos bolsistas. Também dedicou o prêmio a parceiros que, de diversas formas, viabilizam a realização do trabalho como a equipe da Prefeitura da UFSC, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) e do SESC Cacupé.