Informações sobre Apoio a Viagens para Trabalho, Evento ou Missão

Inicialmente, recomenda-se buscar o subsídio da PRAE – no caso de  estudantes –  e/ou do centro de ensino a que estiver vinculado. Diante da impossibilidade de se obter auxílio desses, a PROEX poderá ser consultada.
O apoio a viagens somente será concedido à integrantes de projetos de extensão registrados no SIRAEX, mediante análise de memorando encaminhado ao Pró-Reitor de Extensão, em um prazo de 30 dias antes da viagem pretendida.  No documento,  deverá ser apresentada a relevância do projeto e o alcance de seus resultados bem como a pertinência e a contribuição para o mesmo do trabalho, evento ou missão a ser realizada. É necessário ainda indicar as razões que justificam a necessidade do auxílio, especialmente se já atendido por editais de extensão.  Ressalta-se que a concessão dependerá da capacidade financeira da PROEX em atender a solicitação. Após a aprovação, o requerente deverá seguir os seguintes procedimentos em até 03 dias úteis, conforme o propósito:

  •  Para  diárias e passagens, preencher a proposta indicada no link e entregá-la na PROEX. Observar  as orientações constantes da mesma, inclusive as referentes ao período após a viagem.   Proposta de Concessão de Diárias e Passagens   Relatório de Viagem
  •  Para aluguel de ônibus ou hospedagem em hotel conveniado à UFSC, enviar listagem dos beneficiados para o e-mail proex@contato.ufsc.br com os seguintes dados: nome completo, RG, órgão expeditor, CPF, categoria (aluno, professor, técnico – administrativo ou comunidade) e o número do SIAPE ou, se for aluno(a), de matrícula.