Apoio a Viagens para Trabalho, Evento ou Missão

Inicialmente, recomenda-se buscar o subsídio da PRAE, no caso de  estudantes, ou nos centros de ensino, no caso de docentes e técnicos. Diante da impossibilidade de se obter auxílio desses, a PROEX poderá ser consultada.

O apoio financeiro para a participação de estudantes da UFSC em eventos de extensão é regulamentado pela Resolução Normativa nº 01/2018/CEx, de 03/05/2018.
A solicitação de apoio deve ser requerida pelo coordenador da ação de extensão, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da data do início do evento, mediante o preenchimento do
formulário para solicitação de apoio financeiro para eventos.  O formulário e anexos devem ser entregues na PROEX para análise do Pró-Reitor de Extensão. A concessão dependerá da capacidade financeira da PROEX em atender a solicitação.

Prestação de contas:

O prazo para prestação de contas para apoio financeiro para a participação de estudantes da UFSC em eventos de extensão é cinco dias após o retorno do evento. Os alunos deverão encaminhar por e-mail (proex@contato.ufsc.br) os seguintes documentos:

  • relatório de viagem (assinado)
  • cópia do certificado/declaração de apresentação de trabalho no evento ou participação em competição;
  • documentos comprobatórios das despesas relativas ao pagamento de deslocamento, inscrição, hospedagem e alimentação, onde constem nome e CPF do estudante.

 

O apoio a viagens com concessão de passagens e diárias somente será concedido a integrantes docentes ou técnico-administrativos de projetos de extensão registrados no SIGPEX, mediante análise de memorando encaminhado ao Pró-Reitor de Extensão. A solicitação deve ser encaminhada à PROEX com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da data de partida da viagem pretendida.

No memorando,  deverá ser apresentada a relevância do projeto e o alcance de seus resultados bem como a pertinência e a contribuição para o mesmo do trabalho, evento ou missão a ser realizada. É necessário ainda indicar as razões que justificam a necessidade do auxílio, especialmente se já atendido por editais de extensão.  Anexar ao memorando o formulário de pedido de concessão de passagens e diárias. Ressalta-se que a concessão dependerá da capacidade financeira da PROEX em atender a solicitação.

Prestação de contas:

O prazo para prestação de contas para  apoio a viagens com concessão de passagens e diárias é cinco dias após o retorno do viagem. O proponente deverá encaminhar por e-mail (proex@contato.ufsc.br) os seguintes documentos:

  • relatório de viagem (assinado)
  • canhotos dos bilhetes de embarque aéreo
  • cópia do certificado/declaração de participação
  • documentos comprobatórios das despesas relativas ao pagamento de deslocamento,hospedagem e alimentação.