Projeto “UFSC com a Gente” vai selecionar bolsistas para divulgar a Sepex

11/10/2012 09:35

Alunos dos cursos presenciais da Universidade Federal de Santa Catarina poderão candidatar-se para participar do projeto “UFSC com a Gente”.

O programa envolve divulgação da 11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX) à comunidade com os objetivos de incrementar a comunicação da produção científica da Universidade e de aproximar a instituição da sociedade.

A vigência do projeto é de 9 de outubro a 15 de dezembro e os alunos classificados receberão Auxílio Cultura no valor total de R$ 450.

Serão oferecidas 30 bolsas e as vagas serão divididas em: três para alunos de Design Gráfico, duas para alunos de Secretariado Executivo, duas para alunos de Pedagogia, três para alunos de Jornalismo, cinco para alunos de Artes Cênicas, cinco para alunos de cursos com habilitação em Licenciatura e dez para alunos de qualquer outro curso de graduação presencial do campus de Florianópolis. De acordo com edital lançado nesta terça-feira, dia 9, o benefício pode ser acumulado com outra modalidade de bolsa desde que, somadas as horas de atividades, o total não exceda a 30 horas semanais. A carga horária exigida pelo projeto será de dez horas por semana (terças e quintas, das 15h às 18h, e segundas e quartas, das 8h às 10h).

Os estudantes interessados devem se inscrever via e-mail (prae@reitoria.ufsc.br) ou na recepção da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) entre os dias 10 e 14 de outubro. O processo de seleção será realizado no dia 15 de outubro, de acordo com critérios definidos no edital. O resultado será publicado no site da PRAE e no site da Secretaria de Cultura (Secult) no dia 16 de outubro. Todos os selecionados deverão comparecer no dia 18 de outubro, às 14h, à Sala dos Conselhos (prédio da Reitoria – térreo), para reunião de apresentação do projeto e orientação dos trabalhos.

O “UFSC com a Gente” foi idealizado e proposto pelo Departamento de Assuntos Estudantis (DeAE/PRAE), pela Secult e pela Assessoria de Imprensa da Reitoria. O edital completo e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site da PRAE. A Sepex acontece entre os dias 21 a 24 de novembro.

Mais informações:
– Diretor do DeAE: Sergio Luis Schlatter Junior, e-mail sergio.luis@reitoria.ufsc.br ou (48)3721-8249.
– Edital e ficha de inscrição

Isadora Ruschel / Estagiária de Jornalismo na Agecom / UFSC