9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

20/01/2020 09:28

O CBEU – Congresso Brasileiro de Extensão Universitária – acontece bianualmente desde 2002 e é o maior encontro de extensão universitária do país realizado em e por Instituições Publicas de Educação Superior. Com o objetivo de discutir os grandes desafios da sociedade brasileira a partir da perspectiva da relação entre Universidade e Sociedade, busca propiciar espaços de diálogo, trocas e articulações a partir dos saberes e práticas da extensão universitária.

O CBEU reúne professores/as, estudantes, técnicos/as administrativos/as, profissionais e representantes das políticas públicas, representantes dos movimentos sociais e de organizações governamentais e não governamentais e instituições diversas com intuito de compartilhar proposições de transformação da sociedade, articuladas com os valores de igualdade, diversidade, justiça social e democratização.

Em sua 9ª edição, o CBEU abordará o tema Redes para promover e defender os direitos Humanos e contará com apoio de uma rede de universidades públicas do Estado de Minas Gerais.

Mais informações:

Instagram: @extensaoufmg