Idosos debatem demandas políticas

08/07/2014 11:16

Foi realizado no dia 02 de julho um debate voltado aos idosos a fim de definir demandas a serem apresentadas aos futuros candidatos nas eleições de 2014. O evento foi organizado pelos alunos e pelo professor Dr. Nelson Frederico Seiffert do Curso de Formação Política do NETI, cujo objetivo é contribuir para que pessoas a  partir dos 50 anos compreendam o modelo de organização política brasileira e possam contribuir para seus avanços. Após a explanação do professor sobre diversos temas da atualidade como a influência da mídia e do marketing na política, coligações partidárias e reforma política, foram apresentadas as 39 demandas levantadas durante o curso. As demandas são relacionadas a propostas gerais de reformas e ações nas esferas federal e estadual bem como a questões  específicas dos idosos concernentes às Políticas Nacional e Estadual do Idoso e ao Estatuto do Idoso. Entre elas, destacam-se o fortalecimento da autonomia dos Conselhos do Idoso, a expansão dos cursos de graduação em Gerontologia e a criação da Universidade da Terceira Idade.