Substituição de coordenador de projetos com financiamento tipo I, II, III

Para projetos com financiamento:

  • Tipo I – Agências de Fomento
  • Tipo II – Entidades ou Organização Públicas ou Privadas
  • Tipo III – Descentralização de Recursos

O pedido de substituição deve ser encaminhado através do processo do SPA que deu origem ao convênio ou contrato (pela coordenação do projeto ou pela fundação, caso houver), contendo os seguintes documentos:

  • Ofício de solicitação de substituição de coordenador de projeto de extensão com financiamento, contendo dados do novo coordenador, período de substituição, etc;
  • Formulário SIGPEX atualizado;
  • Relatório Técnico de Atividades do Projeto;
  • Relatório com Demonstrativo Financeiro.

Importante:

  • O novo coordenador deve estar registrado como participante da equipe original do projeto e ser do mesmo departamento do coordenador atual.
  • Os documentos acima devem conter a ciência (assinatura e carimbo) do coordenador atual do projeto, do novo coordenador, do chefe do departamento e do fiscal do contrato.
  • Os relatórios de atividades e demonstrativo financeiro devem ser anexados ao SIGPEX.
  • O fiscal deverá estar ciente da troca de coordenador mediante assinatura no ofício de solicitação.

A solicitação será analisada pelo Pró-Reitor de Extensão.