Informações PROBOLSAS

O Programa de Bolsas de Extensão – PROBOLSAS – é gerenciado pela Pró-Reitoria de Extensão e tem por objeto estimular a participação dos estudantes de graduação nos projetos de extensão desenvolvidos pela UFSC através de auxílio financeiro na forma de bolsas. A participação no processo de interação entre universidade e sociedade visa aprimorar o processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes e professores em situações concretas de ensino e pesquisa viabilizadas pelas atividades de extensão.

PROBOLSAS 2022

Os bolsistas do PROBOLSAS deverão ser cadastrados pelo coordenador do projeto no SIGPEX.

Manual do Coordenador do projeto de extensão

Os alunos bolsistas deverão completar suas informações no Módulo Discente do SIGPEX.

Manual do aluno bolsista

A frequência do bolsista será atestada mensalmente pelo coordenador no próprio SIGPEX.

 

Para implantação ou renovação de bolsas, é necessário:

  • Cadastro do bolsista no SIGPEX
  • Termo de compromisso do estudante bolsista (pelo bolsista no SIGPEX)
  • Termo de compromisso do coordenador PROBOLSAS (pelo coordenador no SIGPEX)
  • Atestado de matrícula (anexar no SIGPEX)
  • Histórico síntese (com IAA) (anexar no SIGPEX)

Para substituição de coordenadores de extensão, acesse aqui.

Orientações para inclusão ou substituição dos bolsistas no SIGPEX

 

 

Outros documentos:

 

 

 

 

  • 19-03-12 – Resultado do Edital PROBOLSAS/PROEXTENSAO 2012 – Tendo em vista que uma reunião da Câmara de Extensão pode somente ser agendada para o dia 27/03/12, a divulgação dos contemplados pelos editais PROBOLSAS e PROEXTENSAO 2012 foi postergada para o dia 30/03/2012.
  • 18/08/11 – Alteração de coordenação de ações de extensão: Ambulatório de Estomatologia do Núcleo de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Patologia Bucal do HU/UFSC: coordenação anterior: Sônia Maria Lückmann Fabro, nova coordenação: Liliane Janete Grando, em 02/08/11. Programa de Educação e Prevenção em Saúde Bucal no GAPA – Lar Recando do Carinho 2011: coordenação anterior: Sônia Maria Lückmann Fabro, nova coordenação: Liliane Janete Grando, em 02/08/11. Oficinas Culturais: Espaços de Reinserção Social de Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade Psicossocial: coordenação anterior: Daniela Ribeiro Schineider, nova coordenação: Leandro Castro Oltramari. Todas as alterações foram devidamente regularizadas no SIRAEx.
  • 07/05/10 – Devido a atrasos no encaminhamento do processo de avaliação, a divulgação dos resultados do PROBOLSAS foi postergada para segunda-feira, 10 de maio. Gostaríamos de ressaltar que, devido à fonte orçamentária dos recursos, essas bolsas terão que ser obrigatoriamente concedidas para alunos em situação de vulnerabilidade econômica tal como definida pelo Serviço Social da PRAE. Entendemos que, devido à adequação do perfil dos bolsistas às especificidades das ações a serem desenvolvidas, tal restrição pode ser inconveniente em alguns casos. Entretanto, o aumento do número de bolsas em mais de 100% em relação ao ano passado deve-se exclusivamente a essa fonte orçamentária.