Seleção de alunos para o Projeto Rondon – Operações de Julho de 2015

05/11/2014 14:07

A reunião de seleção de estudantes para as operações de julho de 2015 está marcada:

Data: 13/11/2014 (quinta-feira) às 12 horas

Local: Sala 01 do MIP/CCB – Primeiro prédio próximo da Prefeitura do Campus, entrada Córrego Grande.

Os interessados deverão ler com atenção o convite do Ministério da Defesa no site do Projeto Rondon e trazer para a reunião (impresso em papel A4, com espaçamento 1,5 e fonte Times New Roman):

1)      Proposta individual de trabalho (duas ações completas em sua área de atuação), em um dos conjuntos: A ou B do convite,  para uma das operações listadas acima;

2)      Revisão bibliográfica de um município (Mato Grosso ou Pará e Tocantins) que gostaria de atuar, em uma das operações do convite. Incluir dados geográficos, históricos, sociais, econômicos, educativos e de meio ambiente.

Importante: a presença e entrega dos documentos acima IMPRESSOS é condição para a primeira etapa da seleção dos alunos que estudam no campus da UFSC, em Florianópolis. Os alunos de outros campi (Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville) poderão enviar o material por e-mail até o dia 13/11/14.

Os requisitos para candidatar-se a uma vaga são:

• Ser aluno de graduação da UFSC e estar cursando a segunda metade do curso, com preferência para os últimos semestres;
  • Ter ótimo currículo (histórico, IAA, estágios, monitorias etc.);
  • Ter disponibilidade de horário para elaborar e realizar o projeto; e
  • Ter boa saúde, ser uma pessoa participativa e ter espírito aventureiro.

Coordenador do Projeto Rondon na UFSC: Prof. Alexandre Verzani Nogueira

E-mail: alexandre.verzani@ufsc.br