UFSC participa da V Bienal Brasileira de Design

20/07/2015 10:14
Exposição Oficial de Makers, no CIC - impressões 3D

Exposição Oficial de Makers, no CIC – impressões 3D

De 15 de maio a 12 de julho foi realizada em Florianópolis a V Bienal Brasileira de Design, que teve como tema “Design para todos”. O tema pretendeu mostrar projetos que atendessem a todas as pessoas, independentemente de idade, gênero, capacidade ou background cultural, dentro do chamado design acessível ou design universal.

A Bienal contou com exposições, seminários, ações educativas e interativas e um circuito de ações paralelas, a fim de promover o reconhecimento do papel que o design representa para o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado e do País.

O evento se estendeu pela Cidade de Florianópolis, com sete exposições oficiais, mostras em locais como o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu da Imagem e do Som (MIS), o Centro Integrado de Cultura (CIC), o Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e em espaços abertos.

Estande da UFSC no Salão de Design da Univali

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), marcou presença, desde o início, com a produção do vídeo institucional de abertura da Bienal. Participou da exposição de Makers, no CIC, onde mostrou um trabalho sobre impressão 3D e participou também do Seminário Internacional de Design, bem como das Clínicas de Design, promovidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Empresas (Sebrae), que aconteceram, no dia dois de julho, na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). Na última semana da Bienal, a Universidade contou com um estande próprio no Salão de Design da Univali que permanecerá até o final deste mês.