UFSC participa da V Bienal Brasileira de Design

20/07/2015 10:14
Exposição Oficial de Makers, no CIC - impressões 3D

Exposição Oficial de Makers, no CIC – impressões 3D

De 15 de maio a 12 de julho foi realizada em Florianópolis a V Bienal Brasileira de Design, que teve como tema “Design para todos”. O tema pretendeu mostrar projetos que atendessem a todas as pessoas, independentemente de idade, gênero, capacidade ou background cultural, dentro do chamado design acessível ou design universal.

A Bienal contou com exposições, seminários, ações educativas e interativas e um circuito de ações paralelas, a fim de promover o reconhecimento do papel que o design representa para o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado e do País.

O evento se estendeu pela Cidade de Florianópolis, com sete exposições oficiais, mostras em locais como o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu da Imagem e do Som (MIS), o Centro Integrado de Cultura (CIC), o Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e em espaços abertos.

Estande da UFSC no Salão de Design da Univali

Estande da UFSC no Salão de Design da Univali

Estande da UFSC no Salão de Design da Univali

Estande da UFSC no Salão de Design da Univali

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), marcou presença, desde o início, com a produção do vídeo institucional de abertura da Bienal. Participou da exposição de Makers, no CIC, onde mostrou um trabalho sobre impressão 3D e participou também do Seminário Internacional de Design, bem como das Clínicas de Design, promovidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Empresas (Sebrae), que aconteceram, no dia dois de julho, na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). Na última semana da Bienal, a Universidade contou com um estande próprio no Salão de Design da Univali que permanecerá até o final deste mês.