Abertas as inscrições para a 11ª edição dos Prêmios Santander Universidades

14/08/2015 11:06

Prêmios Santander Universidades, a iniciativa é composta por quatro grandes premiações que estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, atingindo toda a cadeia de valor da academia.

O Prêmio Santander Universidade Solidária apoia projetos de extensão universitária voltados ao desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda e que sejam elaborados e executados por universidades, com a participação de professores, alunos e da comunidade local. O objetivo é colocar conhecimento acadêmico à disposição das comunidades de baixa renda, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para a formação cidadã do futuro profissional, a partir da troca de conhecimentos e do apoio à extensão universitária. Cada um dos oito projetos vencedores recebe o valor de R$ 100 mil para implementação do projeto. Além de suporte técnico especializado, para que fortaleçam e ampliem suas práticas. O apoio terá duração prevista de até 2 anos.

Cronograma:
23/06/2015 – abertura das inscrições
17/09/2015 – encerramento das inscrições
Outubro/2015 – divulgação dos semifinalistas e finalistas
12/11/2015 – cerimônia de Premiação São Paulo

Mais informações pelo site www.santander.com.br/universidades.

O Prêmio Santander Empreendedorismo é destinado a alunos de graduação e pós-graduação, e tem por objetivo apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedora. Cinco projetos serão premiados, incluindo a nova categoria Soluções em Meios de Pagamentos, e, neste ano, os vencedores receberão, além do prêmio de R$ 100 mil, uma bolsa de estudo na Babson College, mentoria e cursos on-line da Endeavor.

O Prêmio Santander Ciência e Inovação reconhece professores-doutores com pesquisas científicas de caráter inovador nas categorias: Indústria; Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Educação; Biotecnologia; e Saúde. O vencedor de cada categoria recebe o valor de R$ 100 mil, líquido.

O Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano reconhece quatro Instituições de Ensino Superior que se destacaram com iniciativas da gestão das universidades visando o desenvolvimento da educação do País. Neste ano, as categorias são:Apoio ao aluno, Captação de recursos, Empregabilidade e Interdisciplinaridade. Todas as Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC podem se inscreve.