Editais para bolsas de extensão 2016

26/11/2015 15:19

Pró-Reitoria de Extensão lançou, no dia 26 de novembro, dois editais de bolsas de extensão. São mais de quatrocentas bolsas de extensão destinadas aos estudantes de graduação da UFSC cujo principal objetivo é o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes e professores em situações concretas de ensino e pesquisa viabilizadas pelas atividades de extensão.

Os Coordenadores de projetos de extensão deverão escolher um dos editais para inscrever seu projeto.

O Edital de Bolsas de Extensão para Projetos na Área da Saúde e áreas afins  atende projetos de extensão que visem o fortalecimento das ações do Sistema Único de Saúde ou ações transversais de políticas públicas em saúde. O edital recebe recurso orçamentário-financeiro do Ministério da Saúde, através do Termo de Cooperação firmado entre o Ministério e a UFSC. Cada coordenador poderá inscrever até dois projetos e concorrer a no máximo duas bolsas por projetos inscrito.

O Edital do Programa de Bolsas de Extensão – PROBOLSAS – atende projetos de extensão da UFSC. O objetivo do edital é estimular a participação dos estudantes de graduação nos projetos. O Edital recebe recurso orçamentário-financeiro da PROEX/UFSC. Cada coordenador poderá inscrever até dois projetos e concorrer a no máximo duas bolsas no total de projetos inscritos.

As bolsas de extensão compreendem o período de 1º de abril de 2016 a 31 de março de 2017. Os editais estão disponíveis nos links acima.

As inscrições vão de 22 a 26 de fevereiro de 2016.

Maiores informações: proex@contato.ufsc.br