Reunião da PROEX com os estudantes indígenas

21/07/2022 14:21

­

Na manhã desta quinta-feira, 21/7, a Pró-reitora de Extensão, profa. Olga Regina Zigelli Garcia, se reuniu com estudantes indígenas para apresentar a proposta da construção conjunta do projeto “UFSC com a Aldeia”. O projeto, ainda em construção, com previsão de execução a partir de 2023, tem como objetivos principais apresentar a UFSC para as aldeias indígenas do Estado de Santa Catarina e compartilhar a vivência de estudantes indígenas em seu ingresso na UFSC. Um segundo objetivo é que os estudantes indígenas das mais variadas áreas do conhecimento, auxiliem na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades indígenas do estado, ampliando o bem-estar e a qualidade de vida desta população. O “UFSC com a Aldeia” é parte de uma nova estrutura que está sendo criada na PROEX chamada CONEXÃO COM A SOCIEDADE, da qual farão parte: a revista Extensio, a Escola de Extensão, o projeto Rondon, o projeto UFSC com a Escola e o UFSC com a Aldeia.