Nova Edição da Revista Extensio

26/12/2023 10:56

A Revista Extensio – Revista eletrônica de extensão da Pró-Reitoria de Extensão da UFSC, acaba de publicar a terceira edição desse ano v. 20 n. 47 (2023).

Esse número traz importante reflexão da professora Olgamir Amancia Ferreira da Universidade de Brasília no ensaio reflexivo “Democracia e extensão universitária”, cuja temática central é o reconhecimento da extensão universitária, enquanto dimensão acadêmica na inserção dos currículos de graduação e de pós-graduação das Universidades, sejam elas públicas ou privadas.

A edição apresenta ainda oito artigos com relatos de experiências nas áreas de farmácia, enfermagem, educação física, finanças, ações educativas de extensão, e também texto que dedica atenção ao compromisso social da extensão universitária, tendo como ponto partida, o processo histórico de desenvolvimento das universidades brasileiras.

Desejamos uma excelente leitura, e que essa edição possa contribuir para aprimorar continuamente as ações de extensão universitária, tornando-as qualificadas e úteis para a sociedade.