Informações PROBOLSAS

O Programa de Bolsas de Extensão – PROBOLSAS – é gerenciado pela Pró-Reitoria de Extensão e tem por objeto estimular a participação dos estudantes de graduação nos projetos de extensão desenvolvidos pela UFSC através de auxílio financeiro na forma de bolsas. A participação no processo de interação entre universidade e sociedade visa aprimorar o processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes e professores em situações concretas de ensino e pesquisa viabilizadas pelas atividades de extensão.

Para implantação ou renovação de bolsas, é necessário:

OBS: Bolsistas PROEXT MEC SESu acesse: http://proex.ufsc.br/proext-mecsesu/

 

 

 

  • 19-03-12 – Resultado do Edital PROBOLSAS/PROEXTENSAO 2012 – Tendo em vista que uma reunião da Câmara de Extensão pode somente ser agendada para o dia 27/03/12, a divulgação dos contemplados pelos editais PROBOLSAS e PROEXTENSAO 2012 foi postergada para o dia 30/03/2012.
  • 18/08/11 – Alteração de coordenação de ações de extensão: Ambulatório de Estomatologia do Núcleo de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Patologia Bucal do HU/UFSC: coordenação anterior: Sônia Maria Lückmann Fabro, nova coordenação: Liliane Janete Grando, em 02/08/11. Programa de Educação e Prevenção em Saúde Bucal no GAPA – Lar Recando do Carinho 2011: coordenação anterior: Sônia Maria Lückmann Fabro, nova coordenação: Liliane Janete Grando, em 02/08/11. Oficinas Culturais: Espaços de Reinserção Social de Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade Psicossocial: coordenação anterior: Daniela Ribeiro Schineider, nova coordenação: Leandro Castro Oltramari. Todas as alterações foram devidamente regularizadas no SIRAEx.
  • 07/05/10 – Devido a atrasos no encaminhamento do processo de avaliação, a divulgação dos resultados do PROBOLSAS foi postergada para segunda-feira, 10 de maio. Gostaríamos de ressaltar que, devido à fonte orçamentária dos recursos, essas bolsas terão que ser obrigatoriamente concedidas para alunos em situação de vulnerabilidade econômica tal como definida pelo Serviço Social da PRAE. Entendemos que, devido à adequação do perfil dos bolsistas às especificidades das ações a serem desenvolvidas, tal restrição pode ser inconveniente em alguns casos. Entretanto, o aumento do número de bolsas em mais de 100% em relação ao ano passado deve-se exclusivamente a essa fonte orçamentária.