Extensão ganha espaço no Lattes

12/09/2012 15:20

Um avanço que beneficia  os extensionistas está presente na versão atualizada do Lattes em vigor desde o início do mês de agosto. Na aba “projetos” agora é possível inserir diretamente  “projeto de extensão“. Em maio deste ano, o FORPROEX encaminhou correspondência ao Presidente do CNPq onde  entre outras solicitações de alteração do Lattes, para contemplar a extensão universitária, apontava como primeira providência a  ampliação da  aba “projetos”. Esta é uma vitória  da extensão.

No  dia 20 de agosto, em reunião da Coordenação do FORPROEX com os diretores  Guilherme Sales Melo, diretor de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais; e Manoel Barral Netto, diretor de Cooperação Institucional,  além das mudanças no Lattes foi solicitado que o CNPq estude a possibilidade de implantação de bolsa produtividade em extensão.

A novidade foi anunciada na abertura do 30º SEURS (Seminário de Extensão Universitária da Região Sul) que ocorreu de 02 a 05 de setembro em Rio Grande no Rio Grande do Sul. Solicitamos aos extensionistas da UFSC que dentro do possível migrem as informações relativas as atividades de extensão que estavam inseridas em outros campos para a nova aba “projeto de extensão”.