Professora Lúcia Helena Lenzi assume a Coordenadoria de Ações Sociais em Extensão da PROEX

06/05/2013 11:26

Professora na UFSC há mais de 30 anos e doutora em Educação, Lúcia Helena Corrêa Lenzi assumiu, no dia 24 de abril de 2013, a Coordenadoria de Ações Sociais em Extensão da PROEX (Pró-Reitoria de Extensão)

Criada recentemente, a Coordenadoria de Ações Sociais em Extensão tem como objetivo aproximar os movimentos sociais da Universidade. Para obter esses resultados, a PROEX planeja organizar um fórum aberto com os movimentos sociais e pretende fortalecer a relação com a comunidade. Outras atividades importantes serão: consolidar a formação de extensionistas durante a graduação e mapear todos os projetos e ações de extensão da Universidade. “Pretendemos melhorar a relação entre universidade e sociedade” – diz a professora Lúcia Helena. “Por isso, acredito que a palavra-chave da nova gestão é ‘transformação’”.

Integrante do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) desde 2001 e atualmente membro da Comissão Nacional Pedagógica desse programa, Lúcia Helena possui grande experiência com movimentos sociais e projetos de extensão. Para ela, o novo cargo na instituição é considerado um desafio, principalmente porque o conceito de “extensão” ainda gera controvérsias na comunidade e mesmo entre acadêmicos. “Precisamos estimular debates para reformular e ampliar esse conceito”, afirma a professora.

Lúcia Helena Corrêa Lenzi

Coordenadora de Ações Sociais em Extensão
(Foto: Gabriela Dequech – AI/UFSC)