Evento Curricularização da Extensão

10/05/2017 08:42

Evento Curricularização da Extensão

No dia 9 de maio, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária, aconteceu o evento Curricularização da Extensão, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSC.

Com o objetivo de discutir a Meta 12.7 do novo Plano Nacional de Educação, o evento contou com a presença do Pró-Reitor de Extensão professor Rogério Cid Bastos, do Pró-Reitor de Graduação professor Alexandre Marino Costa, da Diretora do Departamento de Ensino professora Tereza Cristina Rozone de Souza e da Diretora da Biblioteca Universitária Roberta Moraes de Bem.

Auditório Elke Hering (Biblioteca Universitária)

A Meta 12.7 do novo Plano Nacional de Educação prevê a implantação do Programa de Desenvolvimento da Extensão Universitária em todas as Instituições Federais de Ensino Superior no decênio 2011-2020 e assegura que, no mínimo, 10% do total de créditos curriculares exigidos para a graduação no ensino superior no País, seja reservado para a atuação dos alunos em programas e projetos de extensão universitária.

Professora Ana Inês Sousa, da UFRJ

Na programação do evento, a apresentação da pesquisa sobre a “Extensão nos cursos de graduação da UFSC”, pela professora Graziela De Luca Canto, Diretora do departamento de Extensão da PROEX, e a apresentação sobre a experiência de Curricularização da Extensão na UFRJ, pela professora Ana Inês Sousa da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Após as apresentações, os participantes puderam participar de um amplo debate sobre a curricularização da extensão.

Acesse a filmagem do evento aqui.