PROEX participa da Aula Inaugural do primeiro semestre de 2023 do NETI/UNAPI

03/04/2023 09:15

­

No dia 29 de março, foi realizada a aula inaugural do primeiro semestre de 2023 da Universidade Aberta para as Pessoas Idosas – NETI/UNAPI.

O  Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Irineu Manoel de Souza, compôs a mesa de abertura do evento ao lado da Pró-reitora de Extensão, Olga Regina Zigelli Garcia, e do diretor da Pró-reitoria de Extensão, Narbal Silva. Também fizeram parte da mesa, a enfermeira Michele Medeiros, representando a Coordenadora do NETI/UNAPI, Ana Maria Justo, em licença maternidade, e o presidente do Centro de Estudantes do NETI-CENETI, Pedro Rogério Martins.

O Reitor ressaltou a importância da UFSC no cenário acadêmico mundial, lembrando que a Universidade se destaca como a sexta maior da América Latina e fez questão de destacar sua aproximação antiga com o NETI. Relatou que anos atrás chegou a atuar como colaborador do Núcleo, tendo ministrado conteúdos e questões relacionadas à aposentadoria.

A Aula Inaugural teve como palestrante convidada a professora Olga Regina Zigelli Garcia, que falou sobre “Corpo e Sexualidade no processo de Envelhecimento”. Durante a sua fala, na abertura do evento, a também Pró-reitora de Extensão antecipou ajustes a serem feitos na Coordenação do NETI até o retorno da Coordenadora Ana Maria Justo, em Outubro. Até Maio, o NETI estará sob a Coordenação da Enfermeira Michele Medeiros. A partir daí, passará a ser coordenado pela Professora Angela Alvarez, que já foi Coordenadora do Núcleo.

O evento contou com uma sequência de atrações, com apresentação de Poesias, em ato poético aberto pela cantora Ivonita Di Concílio, seguido das poetisas Adélia Maria Ribeiro e Leda Mônica Fialho. Na sequência, houve apresentação de Teatro, com a peça “A vida depois dos 50”, do Grupo Somos Mais. O Grupo de Canto Vozes da Ilha encerrou o evento com o Hino da Ilha de Florianópolis e o Hino do NETI.

­

Via: http://integraneti.blogspot.com/