Divulgado resultado do Edital PROEXT MEC SESu 2015
O MEC divulgou no dia 18 de julho o resultado final do Edital PROEXT MEC SESu 2015.
Dois programas e quatro projetos de extensão da UFSC foram classificados e contemplados com recursos.
O edital visa apoiar as Instituições Públicas de Ensino Superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária.
Este apoio tem como objetivo estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior; além de contribuir para a melhoria da qualidade de educação brasileira por meio do contato direto dos estudantes extensionistas com realidades concretas e da troca de saberes acadêmicos e populares.
Veja a lista dos programas e projetos de extensão contemplados e seus coordenadores:
Título | Modalidade | Unidade de Ensino | Coordenador |
Imigração e Etnicidade: como nascem as escolas em Santa Catarina? Diálogos entre a formação de professores e as comunidades no resgate histórico da institucionalização da escola primária | PROJETO | CED – Depto Estudo Espec. Educação | Ademir Valdir dos Santos |
Agricultura Legal: conservação da floresta e dos recursos hídricos na agricultura familiar do planalto catarinense | PROGRAMA | Campus Curitibanos | Alexandre Siminski |
Psiquiatria em Análise: da saúde do paciente às questões da saúde do trabalhador | PROGRAMA | CCE – Depto Expressão Gráfica | Eugenio Andres Diaz Merino |
5° Aqi na Rua – a extensão universitária como veículo de transferência de conhecimentos para a comunidade | PROJETO | CCA – Depto de Aquicultura | Katt Regina Lapa |
Papo Sério | PROJETO | CFH – Depto Antropologia | Miriam Pillar Grossi |
Plantas medicinais e os cuidados com a saúde: contando várias histórias (2015) | PROJETO | CFH – Depto História | Renata Palandri Sigolo Sell |
http://noticias.ufsc.br/2014/07/programas-e-projetos-aprovados-no-edital-proext-2015/