6º CBEU – Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

06/02/2014 14:41

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o 6º CBEU – Congresso Brasileiro de Extensão Universitária.

O Congresso é uma iniciativa conjunta do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias e Fórum de Extensão das Instituições de Ensino Superior Particulares.  A relevância do evento consiste no debate acerca dos desafios da extensão universitária no Brasil, tematizando a amplitude alcançada por esta, ao plasmar o diálogo entre o saber acadêmico e o saber popular, propiciando uma rica síntese da abordagem dos problemas da realidade brasileira tanto quanto da implementação das políticas públicas até as práticas de inovação.

A temática escolhida para o 6º CBEU – “Diálogos da Extensão: saberes tradicionais e inovação científica” – aponta para a importância de reconhecer a existência de diferentes conhecimentos, sob a perspectiva da ciência e do senso comum.

Prazo para submissão de trabalhos para o CBEU foi prorrogado para o dia 20 de março.

Modalidades de trabalho:  Comunicações Orais,  Rodas de Conversa e Oficinas

Inscrição de participantes: de 26 de dezembro de 2013 a 02 de maio de 2014