Chamada Pública

21/05/2014 10:01

Esta aberta a chamada pública para apoio financeiro a projetos que visem à implementação e manutenção de Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial por meio de ações de pesquisa e extensão, envolvendo o assessoramento, acompanhamento e monitoramento das iniciativas de desenvolvimento territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário no âmbito do Programa Desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária e do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, em especial, na sua interface com as mulheres do campo e da floresta.
Serão financiados até 183 projetos de Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Rural com recursos estimados em mais de 85 milhões de reais, com prazo de execução de até 24 meses.
Proponentes: Professores/as e/ou pesquisadores/as de instituições de ensino superior públicas (Universidades Federais e Estaduais) e Institutos Federais e Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica.
Data limite para submissão das propostas: 2 de julho de 2014
Inscrição: exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br).

Leia o edital para mais informações.

Importante: Esta chamada terá abrangência territorial de 183 Territórios Rurais apoiados pelo Programa Desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária – 2029 (PPA 2012-2015), conforme listagem apresentada no Anexo III do Edital.