Edital Chamada Interna 8/2023/PROEX – Programa de Formação Continuada

14/09/2023 14:38

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), abre o Edital de Chamada Interna nº 8/2023/PROEX – Manifestação de interesse – Adesão ao Programa de Formação Continuada para profissionais da Educação Básica.

O edital tem como objetivo identificar servidores, docentes e técnicos-administrativos em educação, e estudantes de pós-graduação da UFSC que desenvolvam ações de ensino, pesquisa e/ou extensão com potencial de serem aplicadas na formação de profissionais que atuam na educação básica e que tenham interesse em aderir ao Programa de Formação Continuada.

As ações podem ser de diferentes áreas do conhecimento e seguir estruturas e formatos variados, como: laboratórios de ensino, grupos de estudos, projetos individuais ou coletivos, atividades pedagógicas desenvolvidos em contextos educacionais, oficinas e cursos de extensão e/ou aperfeiçoamento sobre um conteúdo específico; recursos didático-pedagógicos (digitais e ou analógicos), jogos, recursos de multimídias, recursos educacionais digitais, design educacional, animações, simulações, infográficos, mapas, recursos hipermidiáticos, imagens e vídeos, criação e desenvolvimento de sistemas virtuais de aprendizagem, entre outros

A manifestação de interesse é feita por meio do preenchimento do formulário de inscrição, até o dia 30 de outubro de 2023.

Mais informações, pelo e-mail springer.kalina@gmail.com.