Catálogo de Extensão 2023

27/12/2023 09:34

É com grande satisfação que a Pró-reitoria de Extensão apresenta o Catálogo de Extensão 2023, uma compilação diversificada das iniciativas que refletem o comprometimento da Universidade Federal de Santa Catarina com a comunidade e a sociedade em geral.

Este catálogo é um testemunho do compromisso da Universidade em superar fronteiras, promovendo a integração do ensino, pesquisa e extensão por meio dos projetos de extensão aqui apresentados, distribuídos em diversas áreas do conhecimento, que refletem a diversidade de talentos e paixões presentes em nossa comunidade acadêmica.

Ao folhear este catálogo, convidamos você a explorar os projetos de extensão que destacam o espírito inovador e o comprometimento social que permeiam as atividades
de extensão da UFSC, não apenas socializando o conhecimento, mas também fortalecendo nossos laços com a sociedade. São experiências que transcendem os muros da universidade, envolvendo estudantes, docentes e a comunidade em ações transformadoras.

Esperamos que esta publicação inspire você a se envolver, a participar e a contribuir para a construção de um mundo melhor por meio da extensão universitária pois juntos(as), podemos transformar desafios em oportunidades e fazer a diferença na vida das pessoas.

Bem-vindos(as) a um universo de possibilidades, onde o ensino, a pesquisa e a extensão se entrelaçam para devolvermos à sociedade o conhecimento que ela nos permite criar reforçando a ideia de que a educação não é um privilégio isolado, mas sim um catalisador para o desenvolvimento coletivo.

Olga Regina Zigelli Garcia

Pró-reitora de Extensão