Carta de Goiânia – FORPROEX

02/01/2024 09:03

­

Sob a organização da Universidade Federal de Goiás (UFG), as pró-reitoras e os pró-reitores de extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (IPES) reuniram-se, presencialmente, no Campus da UFG, em Goiânia-GO, de 12 a 14 de dezembro de 2023, para discutir pautas relacionadas ao tema “Caminhos para a consolidação da Extensão no Brasil: reflexões e proposições”, no 52º Encontro Nacional do Forproex.

O Fórum reiterou a defesa incondicional da autonomia das universidades (municipais, estaduais e federais), bem como dos institutos federais, além da urgência dessas instituições ampliarem seu reconhecimento sobre o papel central da extensão como operacionalizadora da indissociabilidade ensinopesquisa-extensão. Reforçou o compromisso das pró-reitorias de extensão com as diretrizes e os princípios preconizados na Política de Extensão de modo a imprimir qualidade à educação pública, com viés popular e emancipatório, de maneira dialógica e humana no conjunto das proposições das políticas públicas e das ações que possam gerar melhorias ao ensino superior brasileiro.

­

Acesse a Carta de Goiânia do FORPROEX clicando aqui.