Edital nº 3/2024/PROPG/PROEX – PROEXT-PG

05/03/2024 09:04

­

As Pró-Reitoras de Pós-Graduação (PROPG) e de Extensão (PROEXT) tornam público o lançamento do Edital nº 3/2024/PROPG/PROEX – PROEXT-PG, para o ano de 2024. Este edital prevê a seleção de ações de extensão coordenadas por professores credenciados em algum Programa de Pós-Graduação (PPG) da UFSC, e com a participação de estudantes de pós-graduação, para receberem apoio financeiro dentro do programa CAPES/SESU PROEXT-PG. Os itens financiados são exclusivamente de custeio. São aceitas duas modalidades de inscrição:

­

• PPGs com as Escolas: destinada a propostas de ações de extensão que promovam parcerias entre os PPGs da UFSC e escolas dos níveis fundamental ou médio. O apoio financeiro para cada proposta selecionada será de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), a ser utilizado em até 27 meses;
  • Ações de Extensão em Tema Livre: destinada a propostas de ações de extensão desenvolvidas por membros dos PPGs da UFSC em qualquer domínio de conhecimento e público-alvo. O apoio financeiro para cada proposta selecionada será de até R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), a ser utilizado em até 13 meses.

­
Dado que um dos objetivos do PROEXT-PG é promover a colaboração entre os PPGs, estimulamos a submissão de propostas envolvendo mais de um PPG. Para apoiar esta integração, os professores da UFSC podem consultar a Relação de Ações de Extensão nos PPGs obtida durante a consulta realizada (acesso requer autenticação com email institucional da UFSC).

Cronograma do Edital
Abaixo encontra-se o cronograma do Edital nº 3/2024/PROPG/PROEX – PROEXT-PG com os links de acesso aos formulários e modelos.

Data/Período Descrição

Dúvidas? Encaminhe e-mail para roberto.willrich@ufsc.br

­
04/03/2024 a 25/03/2024 – Período para inscrição das ações de extensão pelos coordenadores, por meio do Formulário Online de Inscrição.
27/03/2024  –  Divulgação da relação de propostas com inscrição homologada
28/03/2024 – Recebimento de recursos quanto à homologação da inscrição até às 18 horas por meio formulário online cujo endereço está disponível em
04/04/2024 – Divulgação da análise de recursos quanto à homologação da inscrição
27/04/2024  – Divulgação do resultado provisório com notas de avaliação das ações de extensão na página do PROEXT-PG da UFSC.
29/04/2024  – Recebimento de recursos até às 18 horas por meio do Portal de Chamados da PROPG.
Até 03/05/2024  –  Publicação do resultado final com notas e valor do financiamento aprovado na página do PROEXT-PG da UFSC.